UMOJA

O Umoja ajuda líderes de igrejas e suas congregações a trabalharem juntos com a comunidade a fim de realizar mudanças positivas para toda a comunidade. É um processo que traz esperança, auto-estima e transformação para igrejas e comunidades, baseado na experiência de mais de vinte anos trabalhando por toda a África e Ásia. O Umoja procura trazer energia e ânimo para as igrejas e as comunidades no que diz respeito às mudanças positivas que elas podem fazer por si mesmas.

O Umoja busca desenvolver-se a partir dos recursos que elas têm e encorajá-las a descobrir novas habilidades e capacidades dentro da comunidade. É mais do que comum que projetos de desenvolvimento se tornem dependentes da injeção de ajuda externa, o que, freqüentemente, deixa os indivíduos e as comunidades em estado pior.

A FEPAS em parceria com a Tearfund tem capacitado lideranças de igrejas da CIBI na implementação da metodologia. Através de monitoramento, acompanhamos líderes de diversas regiões do Brasil com encontros de formação e reciclagem na metodologia. 

Durante a pandemia fomos desafiados a colocar a formação na versão virtual e estamos também em 10 cidades com iniciativas emergenciais no contexto da pandemia do COVID 19.

ACESSE O MANUAL DO FACILITADOR ABAIXO.